domingo, setembro 17, 2006

Provei, pronto...!

Fui hoje ao meu primeiro pub galês. A relatar só mesmo o tamanho das locais, especialmente na horizontal. São, na sua grande maioria, gordas. Não há que fazer rodeios.
Mas a verdadeira razão deste post que agora escrevo, é relatar-vos a minha expriência verdadeiramente nova. Depois de beber duas pints de Guinness, e uma half-pint de Carling, e porque, afinal, ainda podia lá ficar mais um bocado, resolvi experimentar uma cerveja que lá vendiam, de que nunca ouvira falar, Bass de sua graça. Pedi uma half-pint e fiquei a ver o rapaz servi-la. Exigia um ritual de tiragem semelhante ao da Guinness, apesar de clara, e fazia o mesmo tipo de espuma. Mas a minha verdadeira surpresa veio quando o copo chegou à minha mão: estava à temperatura ambiente!
Provei a minha primeira cerveja tépida, e não foi assim tão mau. Porém, continuo a preferir a "jola" com um pouco menos de temperatura.

2 comentários:

ZP disse...

Cerveja quente?? Blaaarrrggghhh...

Plagiando o nosso amigo Asterix (e adaptando um pouco):

Estes galeses são loucos!!

PM disse...

O nosso Gonçalinho já on fire!