sexta-feira, setembro 29, 2006

Pouca vergonha

Aqui neste canto do planeta, vou-me apercebendo, aos poucos, das diferenças de mentalidades entre os povos.
Quase por acidente (repito: quase) fui parar a uma festa da Students Union (não me atrevo a chamar-lhe "associação de estudantes", porque a comparação seria ofensiva para estes gajos). A festa dava pela denominação de Skool Disco, e tinha por tema os tempos de escola e os anos noventa do século passado. Quase toda a gente se vestiu a preceito, de uniformes mais ou menos convencionais. Ora, eu sabia que muitos destes meus novos colegas de universidade frequentaram colégios onde a fardita é obrigatória, mas que os colégios femininos as vestiam de mulheres da vida, já me era totalmente desconhecido.
Pois é, meus amigos. Imaginem aquele fetiche da mini-saia/cinto e meia alta, com camisa branca amarrada por baixo do soutien, quase sem botões fechados, e gravata pendurada no meio do decote. O que eu vi naquele salão foram múltiplas variações dessa imagem recorrente do imaginário masculino. Algumas delas chegavam ao extremo de usar cinto de ligas que, como se pode imaginar, as saias-cinto nao cobriam de todo, e bota de salto agulha. Aposto que os carros paravam na estrada a perguntar, honestamente, pelo preço do serviço.
Enfim. Não posso dizer que não me senti agradado, mas há limites, até para o deboche. Mas no fundo, no fundo, quem sabe de si são elas...

1 comentário:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Ah! pois é! Mas o que é demais enjoa. E eram poucas as qu valia a pena deitar o olho...