domingo, setembro 24, 2006

Até que enfim!

Há já mais de uma semana que me passeio pelos pubs de Trefforest, à procura de um ou outro exagero alcoólico, só para saber com que contar. O estabelecimento mais usado pelo grupo, que entretanto se foi juntado por interesses comuns, é, sem dúvida alguma, o Otley's. Cerveja da casa e muitas outras escolhas, simpatia e desportos em ecrã gigante jogam sempre a favor. Além disso fica a um minuto da saída do campus e, portanto, a uns quatro minutos da residêncial.
Mas ontem, finalmente, vim abaixo. Bebi cinco pints no Otley's, e na hora de sair foi sugerido que fôssemos inaugurar a casa a um dos irlandeses. Lá fui ao balcão comprar quatro latas de meio litro, e ala que se faz tarde. Devo confessar-vos que fui um bocado desonesto, já que cheguei a casa do Paddy com quatro latas na mão e saí de lá com seis no bucho... Alguém ficou sem elas!
Mas o maior problema foi o sono, que há já algum tempo me persegue (o meu quarto não tem persianas, por isso a luz acorda-me sempre cedo), misturado com uma boa quantidade de cerveja. Posso dizer-vos que acordei, às seis da matina, no sofá do Paddy. Ora, como só estavamos na sala eu, o Paddy e a Sarah (americana), senti de imediato que estava a mais. Maior certeza tive quando, apesar dos apelos do irlandês das rastas para que me deixasse ficar ali, que dormisse em paz, anunciei que me ia embora. Como a americana também vive no campus, seria lógico supor que aproveitasse a boleia. 'Tá bem... Nem abriu a boca.
Mas lá vim, cambaleando e cheio de sono, pela madrugada fora à procura do campus universitário. Decerto ficarão contentes por saber que não me enganei no caminho, e que cheguei são e salvo ao cimo da colina onde se situa a residêncial.
Finalmente, uma história (ou estória, como queiram) digna de registo!...

3 comentários:

PM disse...

ah ah finalmente de regresso às origens!

ZP disse...

Pois, pois... 5 pints mais 6 latas de meio litro e o mal foi o sono!!!

Vê lá se o mal não foi dos copos onde bebeste ou de uma das pints ter sido mal tirada... ;)

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Claro que foi o sono... Duvidais, infiéis?!