terça-feira, setembro 06, 2005

Era um Design Inteligente, faz favor... E traga o Ketchup!

Não sei se têm seguido a polémica entre os Evolucionistas e os defensores do Design Inteligente. Basicamente, nos 'States' (onde é que podia ser?) estão a discutir se a Evolução é um facto ou uma teoria e se sendo uma teoria, se não se devia ensinar também teorias alternativas na escola. É aqui que entram os defensores do Design Inteligente. A teoria deles diz que foi Deus que criou o mundo. Até aqui nada de mal, pois o Evolucionismo não contradiz a existência de Deus. Mas a melhor parte é que dizem que o mundo não é tão velho como os cientistas pretendem que seja e que os fósseis e outras evidências a favor da Evolução foram lá postos de propósito para fazer 'parecer' que o mundo é muito velho (e provavelmente, como uma espécie de piada cósmica para fazer aqueles cientistas malucos perder tempo).
Mas o que eu queria aqui falar mesmo é de uma outra teoria alternativa que já ganhou muitos adeptos em todo o mundo. Falo da teoria do Monstro de Esparguete Voador (Tradução livre) onde o mundo foi criado não por Deus mas por... sim, adivinharam, um Monstro voador feito do melhor spaghetti italiano. Finalmente a terceira via que não pesa no estômago!

2 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Também foi Deus quem plantou o petróleo, só para ver o Homem esgravatar e lutar por ele. Senão o Seu aquário pessoal tornar-se-ia muito enfadonho.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Testing! Testing! 1... 1... 1... 1, 2, 3... Bah!... Bah!