terça-feira, setembro 20, 2005

A mosca ressacada


Cá está a mosca usada no artigo referido pelo Moura.
Não restam dúvidas que esta mosquinha não está morta e que o gene da ressaca esteve em grande actividade no dia seguinte ao desta foto.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Agora, um link sério...

Como somos todos pessoas da área científica, mais especificamenta das ciências da vida, achei por bem mostrar-vos este artigo na PubMed... Blows your mind!

quarta-feira, setembro 14, 2005

Jantar Pré-histórico

Meus amigos não se esqueçam que temos jantar ND na próxima terça-feira dia 20. Este jantar vai ter animação a cargo de alguns dinossaurios!
O jantar é na Casa Melo por volta das 21h, e não se deve arrastar pela noite dentro porque os velhos têm de se deitar cedo!

quarta-feira, setembro 07, 2005

Uma imagem do criador

Já agora ficam com uma imagem de Sua Masseza quando ele criou umas árvores, uma montanha e um anão. Não, Gonçalinho, não é um caloiro!

Juntando as discussões...

Como é que os defensores do design inteligente explicam a existência do nojento caloiro? Não vejo Deus a criar tão vil criatura, a não ser que seja para nos castigar... mas é demasiado cruel!
Já o Monstro de Esparguete Voador, acredito que seja capaz de gozar com a nossa existência com essa ironia da natureza que é o reles bicho. Acredito até que seja parte de uma competição entre o criador Esparguete e a destruidora Feijoada. Eu explico: o Esparguete Voador criou-nos, e a Feijoada Rastejante fez-nos peidar os caloiros.
Não passa de uma teoria, mas é a minha!

terça-feira, setembro 06, 2005

Era um Design Inteligente, faz favor... E traga o Ketchup!

Não sei se têm seguido a polémica entre os Evolucionistas e os defensores do Design Inteligente. Basicamente, nos 'States' (onde é que podia ser?) estão a discutir se a Evolução é um facto ou uma teoria e se sendo uma teoria, se não se devia ensinar também teorias alternativas na escola. É aqui que entram os defensores do Design Inteligente. A teoria deles diz que foi Deus que criou o mundo. Até aqui nada de mal, pois o Evolucionismo não contradiz a existência de Deus. Mas a melhor parte é que dizem que o mundo não é tão velho como os cientistas pretendem que seja e que os fósseis e outras evidências a favor da Evolução foram lá postos de propósito para fazer 'parecer' que o mundo é muito velho (e provavelmente, como uma espécie de piada cósmica para fazer aqueles cientistas malucos perder tempo).
Mas o que eu queria aqui falar mesmo é de uma outra teoria alternativa que já ganhou muitos adeptos em todo o mundo. Falo da teoria do Monstro de Esparguete Voador (Tradução livre) onde o mundo foi criado não por Deus mas por... sim, adivinharam, um Monstro voador feito do melhor spaghetti italiano. Finalmente a terceira via que não pesa no estômago!